sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Preconceito

O preconceito não serve pra quase nada. Ele apenas serve para magoar pessoas e fazer com que pessoas capacitadas percam muitas oportunidades boas... Até de se tornarem "alguém na vida".
E o que estamos fazendo para mudar essa situação ?
Sinceramente, não tenho visto muitas pessoas fazendo grandes coisas para mudar isso, não... O que na verdade, é muito triste de se dizer, porque reclamar que o mundo não vai pra frente, que as pessoas estão a cada dia mais insensíveis, que desse jeito ninguém sabe onde podemos chegar... Ah! Isso todo mundo sabe fazer, não é verdade!?
Mas e na hora de deixarmos o preconceito de lado, colocar todas as coisas em seus devidos lugares, os direitos de cada ser humano... Quando chega a hora de fazer isso, uma dificuldade tão grande surge de um lugar que... Bom, é desconhecido por mim.
Gente, se cada um não deixar esse fardo tão pesado e que só serve pra atrapalhar nossas vidas pra trás, vai ficar muito difícil. Porque em uma sociedade é necessário que exista respeito. E com isso, não estou eu te pedindo para concordar com coisas que você não acha correto. Não é pra você deixar seus valores de lado. Eu quero pedir RESPEITO !
Respeito é fundamental. Porque sem ele, as pessoas acabam se desentendendo a todo momento.
Pense que você poderia muito bem estar na pele de uma dessas pessoas que você taxa como inferior... E que, com certeza, você não ia estar gostando nem um pouquinho de passar por tudo que eles passam.
PENSE NISSO ! ... Com seriedade. Pensando em como você quer que o mundo seja daqui a algum tempo. Não espere mais ! Está na hora de NÓS fazermos a diferença!

Texto : Mariana Borges
Postado por : Mariana