sábado, 10 de novembro de 2007

PRECONCEITO

Coisa que não deveria nem existir... Mas, infelizmente existe.
Parece até que por causa da quantidade de melanina na pele ou por causa da cultura, uma pessoa é inferior a uma outra...
Só pra começo de conversa, tem muito "negrinho pobre" por aí, que tem muito mais caráter do que o "branquinho playboy". Tem muito "preto pobre" mais honesto do que o "riquinho branquelo"...
Aí, eu te pergunto: "O que te leva a achar que um cara com mais melanina na pele, correndo na rua é um bandido?" ... ou: "Por que o negro inteligente e esforçado tem mais dificuldade pra entrar em uma boa faculdade do que um branco sem nenhum interesse?" .
São perguntas assim, que pra mim não têm resposta e que nunca farão sentido...
É por isso que o mundo não vai pra frente, e quando vai, não vai pra todos.
Cadê a igualdade, a liberdade e a fraternidade ?!
Sinceramente, não acho que piedade resolva o problema de ninguém. Também não acho que tolerância resolva nada... Porque tolerar e ter piedade é muito fácil. E já que é tão fácil assim, por que as coisas continuam assim?
Eu tenho a resposta ! Sabe qual é? O mundo está do jeito que está, porque o mais difícil, ninguém faz .
O mais difícil é amar. E eu pergunto a você onde está o amor em uma sociedade onde os pais matam os filhos, e os filhos matam os pais... Onde um ser (des)humano tem a coragem de sair com um carro arrastando um menino e levá-lo a morte... Me diz ! Onde está o amor???
Eu tenho certeza de que no dia que as pessoas descobrirem o que é o amor e o que é amar, muita coisa nesse mundo vai melhorar... INCLUSIVE o preconceito vai passar a não existir.

Texto: Mariana
Postado por: Mariana