sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ações sociais contra fome e violência

Sabemos que hoje em dia é muito difícil encontrarmos pessoas com vontade de ajudar outras pessoas.
Seria legal se de repente, fizéssemos uma grande revolução, na qual descobríssemos várias pessoas dispostas a isso: ajudar !
Hoje em dia, a gente até vê pessoas que se põem a disposição para ajudar...
Nós vemos campanhas contra fome, contra violência, contra o preconceito... Mas ainda não acho que isso seja o suficiente.
Porque o que tem de gente por aí que só sabe reclamar que o governo isso, que o governo aquilo... E eu não consigo entender porque elas reclamam tanto.
Se ao invés de reclamar elas fizessem alguma coisa, o mundo hoje estaria muito melhor.
É preciso muito amor para poder olhar sem ódio para aqueles que nos fazem o mal. É preciso olhar para essas pessoas com muito amor e pensar em tudo que elas queriam ser e não puderam por falta de oportunidade.
Não quero com isso, dizer para deixarmos essas pessoas por aí, soltas, cometendo outros crimes... Mas o que não "vemos", o que não queremos enxergar, são aquelas pessoas que provocam tudo que são os bandidos.
Porque se não fosse o "crime da caneta", que é tudo aquilo que os políticos sempre fazem, - desviando dinheiro e outras coisas - , talvez o "crime da faca" não estivesse tão grave.
Se pararmos para pensar bem, chegaremos a uma conclusão: se nós, os cidadãos, pararmos de esperar tanto pelo governo e agirmos por nós mesmos, trabalhando para dar mais oportunidades àqueles que nasceram "desprivilegiados", pode ser que a situação atual do mundo melhore...
Dessa forma, não teremos tantas pessoas revoltadas com a vida e pode ser até que essas pessoas "revoltadas com a vida" se tornem grandes colaboradores e nos ajudem a fazer por outros, o que um dia fizeram por eles.
Isso seria bem interessante de se fazer, mas a questão é: "Quem vai abrir mão de reclamar do governo e agir por si próprio para melhorar o mundo?"
Boa essa pergunta, não é mesmo ?!

Texto: Mariana
Postado por: Mariana

Nenhum comentário: